Faleceu o cantor George Beverly, conhecido por acompanhar o pastor Billy Graham em suas cruzadas

0

Na noite da última terça-feira (16), faleceu em Asheville, N.C. (EUA), o cantor George Beverly Shea. Conhecido mundialmente por acompanhar o pastor Billy Graham por mais de 60 anos, George Beverly morreu aos 104 anos de idade, vítima de um ataque cardíaco, de acordo com o jornal “The New York Times”.

A morte do cantor foi confirmada pela Associação Evangelística Billy Graham que destacou sua importante atuação junto ao fundador do ministério.

Durante toda sua carreira, George Beverly gravou 70 álbuns e, em 1966, foi premiado com o Grammy de melhor álbum gospel. O artista chegou também a participar de cerimônia de posse de presidentes, recebendo grande visibilidade no cenário musical norte-americano. Em 2011 recebeu também uma homenagem da Recording Academy por sua contribuição para a música.

O cantor nasceu no ano de 1909 em Montreal, Canadá, e ficou conhecido por milhões de pessoas, principalmente, por ter participado das cruzadas evangelísticas ao lado de Billy Graham. Por isso, é considerado por muitos como o cantor gospel mais ouvido no mundo, visto que acompanhou Graham por seu trabalho ao redor do mundo.

Entre as músicas que ficaram conhecidas na voz do cantor estão “How Great Thou Art”, “The Old Rugged Cross” e “He’s Got the Whole World in His Hands”.

O funeral do músico canadense será realizado no domingo (21), em um auditório na Carolina do Norte.

Por Dan Martins, para o Gospel+


Fonte: Gospel Mais

Publicidade

Comentários
Carregando...