Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração

0

Nesta era em que a autoridade tem sido tão questionada quando o que se quer mesmo é uma desculpa para que não se submeta a ninguém como ensinou Jesus. Numa época em que se generaliza todas as coisas sempre negativamente, o Sumo Pastor tem levantado e sustentado homens e mulheres de Deus sinceros e íntegros para cuidar de Suas ovelhas. Eu conheço centenas deles em vários países. E bem perto de mim.

A vocação ministerial é a mais sublime de todas as vocações, porque toca a eternidade. Todas as vocações são igualmente ungidas e essenciais, mas a vocação para pastorear vidas tem consequências eternas.

Leia mais

Num mundo em que as notícias ruins são massivamente disseminadas, em que as vozes más encontram ouvidos em todos os cantos, para proliferar um pessimismo exagerado; uma sensação constante de piora de tudo toma conta das mentes, das ideias e dos pensamentos das pessoas. Mas verdadeiramente não é assim. Somente se vê o mal dependendo com quem e com o que está sintonizado.

É preciso levantar os olhos para os Céus e contemplar Jesus assentado em Seu Trono governando todo o universo. É preciso ouvir a voz do Espírito Santo! As obras de Deus na Terra são numerosamente grandiosas. Seus atos de Justiça enchem toda a criação. Há mais anjos de Deus operando no mundo do que demônios. O Espírito Santo está proclamando ininterruptamente que o Rei está vencendo e que em breve Deus esmagará a Satanás debaixo de nossos pés.

Nem todos os homens são mentirosos. O Senhor salvou para Si um povo santo e irrepreensível, uma geração inculpável que resplandece como astros no mundo. As trevas cobrem a Terra e a escuridão os povos, mas a Luz veio ao mundo há mais de dois mil anos atrás e a Luz, não as trevas, está vencendo e em breve toda a Terra se encherá da Glória e do Conhecimento do Senhor como as águas cobrem o mar.

Na sua comunhão na Igreja é uma derrota para você deixar teu coração se amargurar, a ingratidão tomar conta de teu coração e uma frustração abrigar a tua alma para com aqueles que te instruíram nas veredas da Justiça, que te socorreram nos dias que mais precisou, que te amparou nas crises e nas aflições de tua vida, de teu casamento e de tua família.

Onde você deixou de agir como ovelha de Jesus e se tornou juiz exigente contra os pastores Dele? Quando passou a exigir deles perfeição absoluta e por causa da humanidade deles você se sentiu decepcionado, criou expectativas que nunca poderiam ser satisfeitas? E se for honesto consigo mesmo, admitirá o fato que nem você mesmo poderia satisfazê-las.

Um pastor é homem de Deus, mas não é Deus. O pastor seguindo a Verdade e preservando a sua vida de comunhão com Deus vai além de sua capacidade natural e comum de todos os seres humanos. É a função mais estressante do mundo.

O pastor cuida de si mesmo, precisa cuidar se sua casa com pouco tempo, às vezes, para aprovar outros, e se esforça sobrenaturalmente para que ele mesmo não venha a ser reprovado. Valorize um homem assim. Diminua sua vara de medir. De fato, jogue ela fora. Seja misericordioso e compassivo.

Deus prometeu dar pastores segundo o Seu coração para pastorear o Seu povo. Mas hoje em dia estou pedindo a Ele um povo que aceite este presente com um coração disposto, grato e cheio de amor para com os pastores.

Proteja estes homens de Deus que alimentam a tua vida com o Pão do Céu. Seja pronto para amá-los com ações e não com palavras somente. Que suas palavras sejam de louvor e apreciação. Rejeite qualquer um que fale mal destes homens. Que tuas palavras sejam orações ao Pai que te abençoou com homens tão dispostos a renunciar tudo para servir você.

Fonte: Gospel Prime

Publicidade

Comentários
Carregando...